A notícia correu o mundo, os pesquisadores da Universidade de Helsinque, localizada na Finlândia, criaram um spray nasal que pode proteger contra a Covid-19 por até pelo menos oito horas, além de ser eficaz imediatamente após o uso. O PONTO DE ATENÇÃO é que o spray é um tratamento preventivo e não uma vacina.

A molécula TriSb92 foi desevolvida pela equipe e possui a capacidade de inativar a proteína Spike da Covid-19, que é utilizada por ele para invadir as células. Ademais, a molécula oferece proteção eficaz a curto prazo.

O QUE DIZ OS PESQUISDORES

“O TriSb92 neutraliza potentemente o SARS-CoV-2 e suas variantes de preocupação, incluindo a Delta e a Ômicron. A administração intranasal de uma dose modesta de TriSb92 (5 ou 50 microgramas) oito horas antes da exposição ao SARS-CoV-2 B. protegeu eficientemente 1.351 camundongos da infecção”, descreveram os autores da pesquisa.

Segundo os cientistas, a capacidade do spray nasal de inibir todas as variantes é por conta do direcionamento da molécula a um local da proteína Spike que é de comum acesso a todas as mutações do vírus. Neste momento, os resultados precisam ser revisados e mais pesquisas são necessárias antes que o produto possa ser testado em humanos.

Inclusive, é importante enfatizar que o tratamento com spray nasal não é uma vacina contra a Covid-19, somente um complemento a ela.

De acordo com os pesquisadores, a tecnologia para produzir o spray nasal é “barata e altamente fabricável”, mas não se sabe quanto tempo pode levar até que chegue aos testes clínicos e ao mercado.

Vale lembrar que este tipo de tratamento pode ajudar pessoas em que só a vacina não é o bastante. A novidade pode ajudar a população totalmente vacinada quando administrado antes de uma situação de alto risco.


 

Tem plano de saúde ou convênio?

Confira AQUI os convênios e planos de saúde aceitos pela Clínica Otomax.
Ainda tem dúvidas? Estamos prontos pra falar com você, CLIQUE AQUI.


 

SOBRE A CLÍNICA OTOMAX

Fundado em 2017, a Clínica Otomax possui mais de quatro anos de tradição no atendimento especializado em ouvido, nariz e garganta e, durante sua trajetória, ampliou sua competência para outros segmentos, com destaque para Alergia Respiratória, Imunologia e Distúrbios do Sono.

Nossos médicos acompanham e executam cirurgias como: cirurgia de adenoide, desvio de septo, rinoplastia, entre outras.

Em localização privilegiada na capital cearense, no RioMar Trade Center, integrado ao Shopping RioMar Papicu, a Clínica Otomax possui espaço moderno, confortável, seguro, corpo médico reconhecido por sua excelência, humanidade e profissionalismo no cuidado com o paciente.

Além de consultas agendadas e serviço de pronto atendimento, a Clínica Otomax dispõe, na mesma localização, cerca de 10 tipos de exames especializados e a possibilidade de telemedicina (atendimento médico online), otimizando assim o tempo do paciente.

Referência em seu segmento e com alta resolutividade, conta com uma vasta rede credenciada no atendimento de planos de saúde e convênios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir